Olá para você que está aí do outro lado da telinha!
Hoje vamos falar sobre argilas!

Por que você faria uma pesquisa sobre argilas?
A argila é uma substância resultante da degeneração de rochas feldspáticas (feldspato = grupo de minerais), que é usada há muitos anos para processos estéticos e medicinais. Hoje, irei falar apenas sobre os benefícios da argila para a pele do rosto.

Argila Verde: Rica em potássio, ferro, alumínio e silício. A argila verde desintoxica e regula a glândula sebácea além de ser anti-inflamatória, secativa, cicatrizante, analgésica e bactericida.

Argila Preta: Rica em alumínio, titânio e silício. A argila preta também é chamada de lama vulcânica e é riquíssima! Ela melhora a circulação sanguínea, promove renovação das células, é antitóxica, adstringente, antisséptica e anti-inflamatória. Um verdadeiro detox rejuvenecedor.

Argila Vermelha: Rica em óxido de ferro, cobre, magnésio e silício. A argila vermelha estimula a circulação sanguínea, devolve elasticidade para a pele, hidrata e previne o envelhecimento.

Argila Amarela/Dourada: Rica em cálcio, cobre e silício. A argila amarela é tonificante e ajuda na formação de colágeno da pele. Tem ação hemostática (estancar sangue), reduz inflamações, é purificante, e também reduz a flacidez da pele.

Argila Branca: Rica em magnésio, cálcio alumínio e silício. A argila branca tem como ação principal o clareamento da pele. Ela remove a oleosidade sem ressecar dando luminosidade para a pele, é hidratante, cicatrizante e reduz inflamações.

Argila Cinza: Rica em silício, alumínio, titânio e enxofre. A argila cinza possui propriedades clareadoras e ajuda a combater cravos e espinhas em peles maduras.

Argila Roxa: Rica em magnésio, a argila roxa contribui na formação de colágeno, rejuvene e desintoxica e acalma a vermelhidão da pele.

Argila Marrom: Rica em silício, alumínio e titânio. A argila marrom é rara em função da sua pureza. Combate a acne e rejuvenece a pele.

Argila Rosa: A argila rosa é uma mistura da argila mermelha com a argila branca, e por isso, sua composição e seu resultado é a junção da composição e resultado das argilas: vemelha e branca.

Indicações

Para pele oleosa e/ou acneica: Verde, Marrom e Preta.
Para pele oleosa e/ou sensível: Amarela, Rosa e Branca.
Para pele madura ou tratamento anti-envelhecimento: Vermelha, Roxa, Amarela e Cinza.
Para clarear a pele e manchas: Branca e Cinza.

Não sei dizer qual é minha argila favorita. Apesar de apreciar muito a verde e a preta, porque minha pele é oleosa e as duas são as que mais desintoxicam e fecham meus poros, também gosto muito da amarela porque minha pele fica muito viçosa quando a uso. Também gosto da branca porque ela deixa meu rosto extremamente radiante e com uma luminosidade natural linda! Ou seja, sou a indecisão em pessoa quando se trata de escolher uma argila favorita.
E você, já usou alguma argila? Se não, ficou tentado a usar alguma? Qual você usaria e por quê? Conta aí nos comentários para mim.


Um beijo, e até a próxima.


Deixe um comentário