Olá pessoas do outro lado da telinha!

Hoje a resenha é sobre ele, aquele que a gente não abandona, aquele que está presente em nossas bolsas, guarda roupas, penteadeiras e maletas: O delineador.
Falarei sobre esse delineador em gel da e.l.f cosmetics.
 



Antes de mais nada, há alguns fatores que você deve considerar ao ler essa resenha:

·        O produto foi aplicado com um pincel chanfrado fininho, o que não compromete em nada seu desempenho, que é o que está em jogo aqui.
·   Não há primer, fixador ou qualquer outro produto na minha pálpebra móvel. Também não usei qualquer tipo de diluidor ou produto que alterasse a fórmula do delineador.
·    Usei o produto com frequência por mais de dois meses antes de expressar minha opinião sobre o mesmo nessa resenha.

O que esse produto promete?
"A fórmula cremosa cria linhas suaves que são definidas e precisas. Cobertura à prova de manchas, impermeável e resistente à água para o desgaste do dia e para combater o suor, lágrimas ou chuva! Alcance linhas finas ou ousadas com facilidade." - parte do trecho descritivo do produto no site da marca, traduzido e adaptado.

Eu devo dizer que discordo 80% dessa promessa toda. Vamos às fotos para que vocês entendam melhor meu descontentamento:


Aqui no swatch já vemos que ele não é nada preciso, definido ou sequer macio. Pelo contrário! Extremamente seco, o traçado fica muito falhado, não permite construir camadas (fica mais falhado ainda se tentar construir camadas), e não permite executar a técnica de delineado esfumado.
Por outro lado, ele realmente tem resistência a água. Além de ter jogado água para que vocês pudessem ver o comportamento dele no swatch, todas as vezes que eu o usei até hoje, transpirando ou não, ele nunca borrou de forma intensa em função do suor.
Um ponto positivo: Ao ser friccionado, ele não borra feito graxa, e sim esfarela! Eu particularmente gosto disso porque não corre o risco de você virar um panda caso transpire, coce os olhos ou algo do tipo.

Primeiramente, relevem o olho avermelhado e estranho na foto da direita. Estou sem meu óculos e sempre fico sensível à claridade depois de "usar bastante os olhos" durante o dia, haha. Mas enfim, aqui vemos melhor o comportamento do delineador em ação. Em oito horas de uso ele deu uma esfarelada em algumas regiões, e manchou um pouco abaixo do cantinho externo.
Tudo bem que um delineador sequinho e que borre o menos possível é o sonho de qualquer amante da maquiagem, mas o problema desse é que ele já é seco na aplicação. Se ele fosse macio e secasse rápido logo em seguida, ótimo! Mas infelizmente não é.

Em geral, minha opinião sobre ele é neutra. Não é ótimo, mas também não é o pior de todos. Se você tem a disposição de comprar um diluidor para melhorar a qualidade dele, ótimo, se não, isso aí é o que ele entrega. Se quiser um delineador só para treinar, esse serve. Caso você tenha esse produto e também não foi tudo aquilo que você esperava, tente gambiarras como colocar uma gota de óleo de coco no produto e levá-lo em banho maria talvez dê certo.

Comprei com a Clarissa, que você pode conhecer clicando aqui

Conteúdo da embalagem: 4,7g
Composição: Isododecane, Polyethylene, Polyisobutene, Barium Sulfate, Calcium Carbonate, Quaternium-18 Bentonite, Ethylhexyl Palmitate, Tricontanyl PVP, Polyglyceryl-4 Isostearate, Propylene Carbonate, Calcium Sodium Borosilicate, Silica, Tin Oxide, Methylparaben, Propylparaben
Pode conter: Mica, Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499), DC Black #2 (CI 77266), Manganese Violet (CI 77742), Ultramarines (CI 77007)
Vegano: Sim
Orgânico: Não
Hipoalergênico: A e.l.f cosmetics diz que todos os seus produtos são hipoalergênicos.

Nota (0-5): 2,5

Todas as imagens desse post são de minha autoria, se pegar, dê os créditos!


6 Comentários

  1. Gente, eu achava que ele era o supremo dos delineadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então! Na época que eu comprei também estava com essa espectativa! Aí... Quén quén quééénnn
      Não foi o que eu esperava. Mas sigo minha busca sobre delineador bom e com precinho camarada.

      Excluir
  2. Poxa,que poxa!Pensei mesmo que ele seria tããão bom!No seu delineado ele à princípio parecia que iria ficar ali,intacto e bonitinho!Eles conseguiram um ponto forte sobre ser resistente à água,o que muita mulher procura em um delineador,mas falharam em algo simples,não acha?O em caneta da marca parece ótimo!

    As fotos dos seus posts são sempre ótimas,minimalistas e precisas,haha Amo!Já esperando o próximo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse... Com diluidor talvez dê certo. Porque pigmentado até que ele é. Uma pigmentação média. Não é suuuper preto, mas é bom. O que pega mesmo é só essa esfalerada doida que ele dá ao longo do dia...

      Excluir
  3. Então! Na época que eu comprei também estava com essa espectativa! Aí... Quén quén quééénnn
    Não foi o que eu esperava. Mas sigo minha busca sobre delineador bom e com precinho camarada.

    ResponderExcluir
  4. É como eu disse... Com diluidor talvez dê certo. Porque pigmentado até
    que ele é. Uma pigmentação média. Não é suuuper preto, mas é bom. O que
    pega mesmo é só essa esfalerada doida que ele dá ao longo do dia...

    ResponderExcluir