Olá pessoas do outro lado da telinha!

Hoje a resenha é de um corretivo que me encantou, e de todos que usei na vida, se tornou meu favorito até agora. O corretivo da Bruna Tavares. 




Antes de mais nada, há alguns fatores que você deve considerar ao ler essa resenha:
  • Meu tipo de pele é oleosa.
  • Eu nunca aplico qualquer produto de maquiagem por cima da pele suja. Eu sempre lavo com um sabonete apropriado e hidrato, principalmente na região dos olhos. Independe do corretivo, se não hidratar a área dos olhos, o risco de craquelar é 99%, mesmo que a pele seja oleosa. Mas fora o hidratante, não há nenhum outro produto na minha pele.
  • A temperatura, no dia em que foram tiradas as fotos para a resenha, variou entre 14ºC e 35ºC, segundo o site Climatempo.



Primeiramente: A Bruna Tavares afirma que os corretivos são veganos. E apesar da Tracta (fabricante da linha Bruna Tavares) ser bem lerda para responder os emails do SAC - e quando respondem é de qualquer jeito e para cada pessoa dizem alguma coisa - eu decidi confiar na Bruna, porque eu acredito no trabalho dela e sendo assim acredito que ela não aceitaria qualquer tipo de resposta vindo da marca, ainda mais sabendo que é o nome profissional dela que está em jogo em cada informação que ela passa. Então, até a presente data, sem problemas com a Tracta ou com a linha Bruna Tavares. Caso algo mude, atualizarei a post. Mas vamos ao produto.

Cores:
Atualmente os corretivos dessa linha se totalizam em sete cores, sendo que cinco são variações de tons de pele e as outras duas são cores de se usar nas técnicas de colorimetria. A Bruna já anunciou que está trabalhando em novas cores. Eu comprei cinco cores, que são essas do swatch abaixo:
 

Textura e aplicação:
O corretivo da Bruna é sequinho. Você não sente uma pasta molhada sobre a pele quando aplica o produto, pelo contrário, sente um geladinho, um frescorzinho, e eu gostei bastante disso. Apesar de que a início, achei que ele seria seco demais.
Tentei várias aplicações, entretanto a melhor e a que deu acabamento mais uniforme, foi usando uma esponja gota (ou esponja 360º) molhada, ou qualquer outra esponja feita de poliuretano que seja bem macia e que possa ser usada molhada. Esponja queijinho (que é feita de látex) não deu muito certo, quando tentei, o corretivo ficou marcado, e latéx molhado não rola. Com pincel língua de gato sintético ficou marcado também. Então para a resenha elegi a esponja gota molhada para fazer as aplicações, que é como sempre tenho usado esse corretivo.
 

Como eu disse, usando a esponja gota molhada, a aplicação ficou bem uniforme. Por sorte, no dia da resenha eu estava com a cor da olheira muito clara, mas mesmo assim quis fazer a aplicação completa usando também o corretivo amarelo para matizar a cor da olheira.
Falaremos sobre corretivos coloridos em outro post. É um assunto especial que merece um post inteiro só para ele.
A cor ideal para minha pele seria uma misturinha do BT10 com o BT30, considerando que o BT20 (que é uma cor que eu não tenho) ficaria muito rosado/frio para mim, e meu subtom de pele é amarelado/quente, ou até mesmo neutro. Mas como a aplicação foi feita na região abaixo dos olhos, que é região de iluminação, usei apenas o BT10.
 

Deste lado a aplicação é a mesma, com a diferença de que após a aplicação do corretivo BT10 por cima do Yellow, eu selei com pó translúcido solto.
 


Durabilidade e comportamento após 8h:
Primeiramente, percebam que mesmo na parte que não foi selada com pó a pele se manteve sequinha por 8h!!! Tem brilho na testa, brilho no nariz, brilho na região abaixo da aplicação do corretivo, mas a região em que ele está, ficou intacta!
A cor não saiu em nada, e a única coisa negativa que aconteceu foi ele se acumular nas minhas linhas no lado que não está selado com pó. Mas o lado selado está praticamente perfeito!!! E convenhamos, eu ainda não conheci um corretivo que não acumulasse sem pó. Isso pra mim nem é ponto negativo. Pó selando nas regiões onde há linhas e dobras na pele é algo obrigatório.
Sem mais, recomendo de olhos fechados!

Comprei na loja física Rhaví, e paguei R$29,00  em cada.


Conteúdo da embalagem: 5g
Composição: Cyclopentasiloxane, Aqua, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Trimethylsiloxysilicate, Peg/Ppg- 20/15 Dimethicone, Polyglyceryl-4 Isostearate, Ricinus Communis Seed Oil, Polymethyl Methacrylate, Sílica, Trihydroxystearin, Caprylic/Capric Triglyceride, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, Tricontanyl Pvp, Sodium Chloride, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Dimethicone Crosspolymer, Tocopheryl Acetate, Disodium Edta, Aminomethyl Propanol, Parfum (Benzyl Salicylate, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Hydroxycitronellal, Linalool, Alpha-Isomethyl Ionone) Pentaerythrityl Tetrastearate, CI77499, CI77491, CI77492, CI77891, CI12085.
* Em algumas cores, a ordem dos componentes está diferente, e os últimos ingredientes (relativos à corantes) variam de embalagem para embalagem, mas escrevi todos juntos.

Sem Cheiro/Fragrance Free: Não
Vegano: Sim
Orgânico: Não
Hipoalergênico: Não

Nota (0-5): 4,5


Todas as imagens desse post são de minha autoria, se pegar, dê os créditos!


3 Comentários

  1. Que resenha heim Tainara?<3 Pra mim só faltou uma foto da cobertura do corretivo sem o efeito do amarelo,o do seu tom apenas,direto na pele,sabe?

    Quanto ao corretivo amarelo fiquei chocada que deu tão certo a camuflagem,parece mágica,hahah

    Com certeza quero um pra mim,assim que testar os tons (e tentar acertar meu subtom),minha cor no da Tracta é o médio que é mais amarelado,qual cor você acha que me serveria melhor?Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar atenta ao detalhe da aplicação no quesito comportamento de demostração de cor nas próximas resenhas! Haha
    Se a sua cor no da Tracta é o médio, se joga no BT30. A diferença deles falando no aspecto das cores, é que o médio da Tracta tem um fundo bem neutro, e o BT30 um fundo bem amarelado. Fora isso, o BT30 parece ser meio tom ou um tom mais claro que o médio, mas isso é completamente irrelevante, já que se trata de um uma aplicação que não é global.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar atenta ao detalhe da aplicação no quesito comportamento de demostração de cor nas próximas resenhas! Haha
    Se
    a sua cor no da Tracta é o médio, se joga no BT30. A diferença deles
    falando no aspecto das cores, é que o médio da Tracta tem um fundo bem
    neutro, e o BT30 um fundo bem amarelado. Fora isso, o BT30 parece ser
    meio tom ou um tom mais claro que o médio, mas isso é completamente
    irrelevante, já que se trata de um uma aplicação que não é global.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir