Olá pessoas do outro lado da telinha!

Hoje teremos resenha! E vai ser desse lindão aqui:




Antes de mais nada, há alguns fatores que você deve considerar ao ler essa resenha:
  • Meu tipo de pele é oleosa.
  • Eu nunca aplico qualquer produto de maquiagem por cima da pele suja. Então esteja consciente que na parte que diz "pele limpa", não é apenas livre de produto, e sim porque lavei meu rosto com sabonete apropriado e hidratei com um hidratante leve, que nesse caso foi com um gel puro de aloe vera.
  • Pelo fato de ter a pele oleosa, eu evito aplicar produto com as mãos. Então a aplicação desse primer foi feita com um pincel língua de gato de cerdas sintéticas.
  • A temperatura no dia da resenha variou entre 9ºC e 24ºC, segundo o site Climatempo.
Agora vamos à resenha!

O que esse primer promete?
"Este primer é infundido com ácido salicílico, vitamina E e tea tree para ajudar a controlar espinhas e manchas. O primer transforma seu rosto em uma tela perfeita para aplicação de maquiagem duradoura." - site da marca.

Minha opinião:
Quem já deu um google sobre pele oleosa, sabe que o ácido salicílico e o óleo de tea tree/melaleuca são ótimos para tratamento dese tipo de pele, o que faz com que esse primer ganhe uns pontinhos. Ele não é um primer de efeito ótico, ou HD, ou para esconder linhas de expressão, ou para fechar poros. Em resumo: Ele não é um primer de efeito, ele é um primer de tratamento. E esse tratamento se mostra com um uso em longo prazo. Os únicos efeitos instantâneos que obtive dele foram: Controle da oleosidade e durabilidade da maquiagem.





Ele tem coloração branca, levemente translúcida, que não adiciona cor na pele. Tem boa espalhabilidade, e dá um acabamento aveludado. No meu braço tem o equivalente a um pump. Para o meu rosto todo, dois pumps são o suficiente.


Mesmo após seis horas de uso minha pele não está babando óleo, e tem um leve glow completamente aceitável. O clima colaborou bastante, e provavelmente se eu tivesse sido exposta ao sol, feito uma maratona de limpeza da casa ou atividade física essa realidade de resultado após seis horas seria diferente. Mas para o uso em um dia comum, se comportou bem. Pontos para o requisito de controle da oleosidade. Durante os períodos de teste, usei a maquiagem sem nenhum primer, com outros primers e com ele, e devo dizer que ele cumpre lindamente o requisito de ajudar na durabilidade da maquiagem.

Comprei com a Clarissa, que você pode conhecer clicando aqui

Conteúdo da Embalagem: 14ml
Composição: Ingredientes ativos: Salicylic Acid 2%. Ingredientes Inativos: Water (Aqua), Hydrogenated Polyisobutene, Dimethicone, Butylene Glycol, Ethoxydiglycol, Propylene Glycol, Magnesium Aluminum Silicate, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Triethanolamine, Polycrylamid, C13-14 Isoparaffin, Laureth-7, Vp/Hexadecene Copolymer, Tocopheryl Acetate (Ve), Stearic Acid, Xanthan Gum, Silica, Disodium EDTA, Panthenol, Rosmarinus Offcinalis (Rosemary) Extract, Thymus Vulgaris (Thyme) Extract, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Extract, Citrus Limon (Lemon) Peel Extract, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol.
Sem Cheiro/Fragrance Free: Não
Vegano: Sim
Orgânico: Não
Hipoalergênico: A e.l.f diz que todos os seus produtos são hipoalergênicos.

Nota (0-5): 4,0

E aí, gostaram da resenha? Já usaram esse primer? Conte sua experiência ou faça sua pergunta!


Todas as imagens desse post são de minha autoria, se pegar, dê os créditos!


6 Comentários

  1. Que legal, eu achava que ele era verdinho pra ajudar a esconder manchinhas vermelhas de espinhas! Haha Mas já quero testar. Ele tá na faixa de quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A embalagem engana mesmo! Haha
      A e.l.f tem um primer verde de esconder manchinhas vermelhas, é o Mineral Infused Face Primer, no tom green (verde em inglês). No site Paletas, Pinceis & Cia ele está custando R$ 69,90. Não me lembro quanto paguei na época, mas lembro que paguei mais barato porque comprei com uma moça que vai nos Estados Unidos e trás para o Brasil (o user dela no insta é @cacamassaru).

      Excluir
  2. Que máximo!Eu nem sabia que existia primer de tratamento *-* Sabe que eu gosto muito quando a gente encontra ingredientes mais naturais nesses produtos de beleza?Meus olhos brilharam no tea tree e no extrato de limão na formúla!Esse seria o tipo de primer que eu compraria com toda a certeza (aliás,já estou querendo,hihi) porque além de realmente tratar ele pelo que eu entendi,dá uma durabilidade maior real na make!<3 Não ligo tanto para disfarçar poros,por exemplo,mas me importo se ele vai segurar a oleosidade da pele (minha pele é oleosa,mas não em excesso,sabe?),só não sei como ele se comportaria no calor de Recife...Enfim,amei mesmo a resenha,já quero!
    Ps:Outro produto da ELF que estou de olho é o E.L.F. FIXADOR DE MAQUIAGEM MIST & SET porque li que ele faz com que a maquiagem dure muuuito no rosto!

    Beijos e sucesso com o blog, já estou esperando as próximas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos produtos de make que mesmo não sendo orgânicos tem a proposta de tratamento. Eu também fico toda toda quando vejo ingredientes mais naturais em produtos convencionais...
      Tirando o critério de disfarce dos poros, já que ele não é relevante pra você, eu diria que ele é um primer 5 estrelas, haha (claro, tem a questão do calor).
      Estou de olho nesse fixador da e.l.f também, somos gêmeas!

      Excluir
  3. A embalagem engana mesmo! Haha
    A e.l.f tem um primer verde de
    esconder manchinhas vermelhas, é o Mineral Infused Face Primer, no tom
    green (verde em inglês). No site Paletas, Pinceis & Cia ele está
    custando R$ 69,90. Não me lembro quanto paguei na época, mas lembro que
    paguei mais barato porque comprei com uma moça que vai nos Estados
    Unidos e trás para o Brasil (o user dela no insta é @cacamassaru).

    ResponderExcluir
  4. Existem muitos produtos de make que mesmo não sendo orgânicos tem a
    proposta de tratamento. Eu também fico toda toda quando vejo
    ingredientes mais naturais em produtos convencionais...
    Tirando o
    critério de disfarce dos poros, já que ele não é relevante pra você, eu
    diria que ele é um primer 5 estrelas, haha (claro, tem a questão do
    calor).
    Estou de olho nesse fixador da e.l.f também, somos gêmeas!

    ResponderExcluir