Olá pessoas do outro lado da telinha!

Hoje a resenha é de um produto que recebi muitas mensagens no direct do meu instagram, pedindo para que eu desse a minha opinião sobre ele: O BB Cream da Latika.
 


Antes de mais nada, há alguns fatores que você deve considerar ao ler essa resenha:

·        Meu tipo de pele é oleosa.
·       Eu nunca aplico qualquer produto de maquiagem por cima da pele suja, eu sempre lavo com um sabonete apropriado e hidrato. Como o BB Cream da Latika faz papel de hidratante, dessa vez só lavei o rosto.
·      Pelo fato de ter a pele oleosa, eu evito aplicar qualquer produto com as mãos. Então, a aplicação desse BB Cream foi feita com uma esponja gota da marca Ricca.
·     A temperatura no dia em que foram tiradas as fotos para a resenha variou entre 11ºC e 29ºC, segundo o site Climatempo.

Agora vamos à resenha!

O que esse produto promete?
"A fórmula multifuncional do BB Cream FPS 44 Latika hidrata, prepara, aperfeiçoa, controla a oleosidade e protege a pele, deixando-a muito mais bonita. A proteção UVA/UVB ajuda a manter a pele sadia e jovem enquanto que o Arbutin atua uniformizando a tonalidade da pele do rosto. O BB Cream FPS 44 Latika foi desenvolvido como um produto perfeito para uso diário, pois permite fácil aplicação e oferece ampla cobertura deixando um acabamento natural." - informações retiradas da embalagem do produto.

Minha opinião:
A diferença significativa entre a base comum e o BB  Cream é que o BB Cream é um produto multifuncional de tratamento, e alguns fatores que amo nesse BB Cream, é que ele tem proposta de uniformizar/clarear a pele, hidratar, e apesar de oferecer proteção solar, ele não contém benzophenone-3/oxybenzona na composição. Se quer entender o porquê evito esse componente leia esse post do blog Lookaholic. Outro fato que amo, é que ele não tem acabamento matte. Os motivos da minha aversão por produtos de pele com acabamento matte, mesmo eu tendo uma pele oleosa, é assunto pra outro post. Vamos às fotos e demais explicações:

 

Atualmente, ele está disponível no mercado nessas três cores: Bege Claro, Bege Medio e Bege Escuro. Eu sempre achei a gama de cores de BB Creams em geral muito pobre. Faltam cores e variedades. Este da Latika está na categoria mais comum, que é de ter apenas três cores disponíveis. O tom ideal para meu rosto é o Bege Medio com um pouquinho do Bege Claro misturados. Dois pumps do Bege Medio e um do Bege Claro são suficientes para cobrir todo meu rosto e parte do pescoço. O Bege Medio fica meio tom mais escuro que minha pele. E o Bege Claro fica de um tom e meio a dois tons mais claro. Tem muita gente de pele até 4 tons mais clara que a minha, ou até oito tons mais escura que a minha. Ou seja, cadê as opções de cores pra essa turma? Vamos fazer campanha pra Latika lançar mais cores, porque esse BB Cream é mara!
Em função dessa ausência de cores, ele perde alguns pontinhos na minha avaliação.

Pra você que tem pavor de acabamento luminoso, por mais natural que seja, é só selar tudo com pó e o brilho some completamente.
 

Deste lado, ele está aplicado puro, apenas uma camada, sem hidratante facial, primer ou pó. Eu gosto desse acabamento luminoso, dá a sensação de “nasci assim”. Como não está selado com pó, perceba que ele se acumula nas linhas de expressão. Se você gosta desse acabamento luminoso, mas não quer que ele se acumule, aconselho selar com pó apenas nas regiões das linhas de expressão.
 

Deste lado a aplicação foi a mesma. A diferença é que aqui eu selei com pó translúcido. O acabamento fica completamente matte, e se mantém mesmo após seis horas de uso. Não retoquei o pó, ele segurou belezinha!

Em geral, eu amei. Se observarem a foto onde mostra a minha espinha na testa, irão perceber o nível de cobertura dele, considerando que não fiz nenhum tipo de correção com corretivo colorido, foi apenas o BB cream selado com pó. Já cheguei a ver vídeos de gente tampando tatuagem com ele, mas como não tenho tatuagem, não pude conferir se ele atende esse critério.
O nível de transferência dele é muito baixo, mesmo estando molhado. Acredito que em peles secas, a transferência dele seja quase zero.

Comprei na loja física Madame Cosméticos, e paguei R$ 59,90.


Conteúdo da embalagem: 30g
Composição: Water, Cyclopentasiloxane, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Titanium Dioxide, Zinc Oxide, Butylene Glycol, Caprylic/Capric Triglyceride, Cetyl Peg/Ppg-10/1 Dimeticone, Sorbitan Sesquioleate, Arbutin, Dimethicone, Sodium Chloride, Magnesium Aluminium Silicate, Disteardimonium Hectorite, Peg-10 Dimethicone Crosspolymer, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Triethoxycaprylylsilane, Cl 77492, Cl 77491, Cl 77499, Phenoxyethanol, Fragrgance (Hexyl Cinnamal, Linalool e Geraniol).
Sem Cheiro/Fragrance Free: Não
Vegano: Sim
Orgânico: Não
Hipoalergênico: Sim

Nota (0-5): 4,0


Todas as imagens desse post são de minha autoria, se pegar, dê os créditos!


2 Comentários

  1. Chocadinha com o nível da cobertura dele para um BB Cream!E como vc disse que mesmo com o acabamento mais natural ele têm baixa transferência!Mas o que me ganhou mesmo foi o FPS44 *-* eu não sabia!Mas eu fiquei bem triste com a baixíssima gama de tonalidades :/ Talvez o bege claro me sirva,de todo caso esse é um ponto bem negativo porque ter que comprar dois tons não acho que vale à pena para mim.Com o sucesso desse BB Cream a Latika já tinha que ter desenvolvido mais tonalidades,acorda Latika!
    Ps:Amei a resenha,fiquei tentada haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o único ponto negativo dele pra mim é a gama de cores. Só que esse é um ponto relevante pra muita gente que não vai ficar pagando dois BB Cream pra misturar ou que tem a pele mais clara ou mais escura que os disponíveis. Tirando isso, ele é fabuloso!

      Excluir